9.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Dezembro 5, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Lusitano de Évora aposta em parceria com clube africano

O Lusitano de Évora ofereceu equipamentos desportivos á equipa de São Tomé, Desportivo de Palmar, numa parceria que promove a identificação de jogadores que poderão ingressar e evoluir no emblema português, bem como o apoio em equipamentos desportivos á equipa são-tomense.

Segundo diz o treinador do clube eborense, Carlos Buralho, á comunicação social “é um ato simbólico”, reconhecendo o clube são-tomense tem carência de “necessidades básicas para praticar o futebol”, indicando que “mais colaborações deste género vão surgir”.

Carlos Buralho visitou recentemente São Tomé com a intenção de conhecer melhor “o futebol de São Tomé”, “a realidade do Palmar”, bem como “o futebol são-tomense e contribuir para o seu desenvolvimento”.

 O lote de equipamentos entregues é composto por camisolas, botas e bolas, em que o treinador do clube alentejano destaca a “ambição” do clube são-tomense, ao qual assemelha á ambição do Lusitano.

O técnico do clube alentejano, pretende igualmente “observar, de modo geral” o futebol, e outros clubes de São Tomé, ao qual teve a oportunidade de assistir a uma partida entre o Guadalupe e o Sporting da Praia Cruz, jogo pelo qual refere que “existe muita qualidade”.

Carlos Buralho deixa em aberto a possibilidade de “abranger outros clubes nesta parceria”, e quanto a Amarílio Sousa, diretor desportivo do Palmar, espera que a oferta “seja o embrião para uma parceria salutar”, podendo contribuir para sanar as dificuldades com que o clube se depara, exemplificando com falta de condições do campo, bem como de bolas, chuteiras e outros materiais desportivos.

Os representantes do clube irão à ilha do Príncipe para trabalho idêntico junto do Sporting local.

Populares