10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Magia do Natal “invade” Centro Histórico de Elvas a partir de 30 de novembro

Elvas Cidade Natal vai animar o Centro Histórico, de 30 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, e promete muita diversão nesta quadra festiva.

De acordo com a Câmara Municipal de Elvas, nesta segunda edição, o branco da Pista de Gelo, instalada na Praça da República, irá contrastar com os dourados, verdes e vermelhos característicos desta época, dando um colorido diferente ao coração da cidade.

A programação da Elvas Cidade Natal, na qual se inclui a Feira de Natal, estende-se de novembro a janeiro, contempla várias iniciativas, aliando a tradição da quadra com a diversão para todas as idades.

Na Praça da República vai estar instalada a Feira de Natal, com stands para venda e mostra de produtos, Aldeia do Pai Natal, a Fábrica dos Brinquedos, e várias atrações, como um carrossel parisiense, mini roda gigante e o comboio infantil.

À semelhança do ano anterior, um Pórtico de Entrada, bonecos de neve, bengalas natalícias, um Pai Natal gigante, bolas, renas e um banco decorativo, apelam à magia da quadra.

As iniciativas programadas incluem, entre outros, a tradição do presépio no Adro da Sé, os concertos natalícios e a realização do Presépio ao Vivo, assim como a possibilidade de realizar viagens no comboio turístico decorado com motivos natalícios.

Todo este programa vai contar com o apoio das associações e instituições locais, de forma a criar-se um programa para todas as faixas etárias e dinamizar o Centro Histórico da cidade, que irá ter sonorização nas principais artérias comerciais.

Os espaços culturais também vão contar com dinamização neste período de festa, com atividades para todos.

Em Elvas, garante a Autarquia, o Natal é mágico e promete muita diversão e alegria!

Foto: Tribuna Alentejo

Populares