25.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Marvão: Bombeiros Voluntários e Presidente da CCDR Alentejo vão ser distinguidos com Medalha de Mérito Municipal!

 

Marvão celebra, a 8 de setembro (sexta-feira), o seu Feriado Municipal, com a Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela. Para além das habituais celebrações religiosas, o programa inclui ainda a cerimónia de atribuição das Medalhas de Mérito Municipal e um espetáculo musical com Buba Espinho.

Às 9h30, após o Hastear das Bandeiras e a atuação da Banda Euterpe, tem início a Sessão Solene de atribuição das Medalhas de Mérito Municipal ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A), António Ceia da Silva, e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

Como habitualmente, a cerimónia realiza-se no átrio dos Paços do Concelho de Marvão e termina com as intervenções do presidente da Assembleia Municipal, Jorge Marques, e do presidente da Câmara Municipal, Luís Vitorino.

Já as habituais celebrações religiosas, incluem a Missa em Honra da Padroeira do Concelho, agendada para as 12h00, na Igreja de Nossa Senhora da Estrela, o tradicional almoço de confraternização entre os irmãos da Santa Casa da Misericórdia, que começa a ser servido às 13h00, nas instalações da instituição, e a procissão, que percorrerá o itinerário habitual pelas ruas da vila de Marvão, a partir das 17h00.

As comemorações do Feriado Municipal do concelho de Marvão encerram com o espetáculo de Buba Espinho, agendado para as 21h30 e com entrada gratuita, no Largo de Santa Maria.

A música tradicional portuguesa tem em Buba Espinho um dos seus mais importantes porta-vozes da atualidade. Apesar da juventude, Buba cruza géneros musicais como ninguém e viaja do Cante ao Fado com a mesma mestria com que domina a música pop nacional e as sonoridades mais urbanas e atuais.

Depois do grande sucesso no dueto com os D. A. M. A., de atuações ao vivo como convidado de grandes artistas como Rui Veloso, Ana Moura ou António Zambujo, Buba Espinho atua pela primeira vez em Marvão, no mesmo mês em que lança o seu novo disco e um novo single com Barbara Tinoco.

Populares