30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Marvão: FIMM com cerca de 500 artistas e mais de 40 concertos

VisitPortugal

Arrancou esta sexta-feira, com lugar no Castelo de Marvão, a 9ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão.

Promovido pela associação Marvão Music, o evento que conta com a participação de cerca de 500 artistas, oriundos de cerca de 20 países e mais de 40 concertos a decorrer até dia 30 de julho.

Segundo a Sapo Mag, além de artistas portugueses, o festival conta com artistas da Rússia, Suécia, Bielorrússia, República Checa, Países Baixos, Suíça, Croácia, Áustria, França, Espanha, Reino Unido, Itália, Estados Unidos da América e Alemanha.

Com a organização de Christoph Poppen e Juliane Banse, a 9ª edição do festival conta mais uma vez com o patrocínio do Presidente da República, e são esperado mais de 15 mil visitantes.

De acordo com a Sapo Mag, os concertos e eventos associados vão decorrer em 13 espaços diferentes nos concelhos de Marvão, Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcántara. O FIMM conta com vários coros e orquestras nacionais e internacionais, música de câmara, incluindo concertos para crianças, ensaios abertos ao público, exposições de arte e instalações sonoras, visitas guiadas e outras atividades participativas.

No que diz respeito aos concertos, vão decorrer 16 concertos de música de câmara, seis concertos de orquestra, três concertos corais, uma missa cantada, um concerto de jazz, exposições de arte, visitas guiadas, 11 atividades de acesso e participação gratuitos, incluindo concertos, entre outras iniciativas.

 

Leia a notícia completa em: Sapo Mag

Populares