21.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Marvão vai inaugurar Centro de Interpretação das Fortalezas Abaluartadas da Raia

Ekonomista

O Município de Marvão vai inaugurar, no próximo dia 22 de abril, sábado, pelas 11:30h, o Centro de Interpretação das Fortalezas Abaluartadas da Raia, um espaço museológico criado no âmbito do projeto “Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia”, a par com os Municípios de Almeida, Elvas e Valença. 

Este é o segundo de um conjunto de quatro centros de interpretação das fortalezas abaluartadas da raia Portugal-Espanha a ser inaugurado.

Segundo o Canal Alentejo, a cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva. Este novo centro resulta de uma parceria entre os quatro municípios para criar um produto de turismo cultural de âmbito nacional associado a uma candidatura a Património da Humanidade da UNESCO, já em andamento.

 

O Castelo de Marvão terá um centro interpretativo que explica a história e a riqueza dos 1319 km da fronteira luso-espanhola, bem como um conjunto de fortificações espalhadas por Portugal e Espanha. Os espaços do museu apresentam componentes altamente interativos e multimédia através de painéis, mapas e ecrãs táteis.

O Centro Interpretativo das Fortalezas Abaluartes da Raia vai abrir ao público a 22 de abril, com horário de funcionamento semelhante ao do castelo onde se encontra o museu.

 

 

Fonte: Canal Alentejo

Populares