13.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redes Europeias do Alentejo vão adequar competências à procura de emprego

CM Évora

OAno Europeu das Competências (2023), um ano de grande relevância para as Redes Europeias do Alentejo, que reúnem instituições europeias que trabalham na região, vai debruçar-se sobre as questões de quem procura emprego, contribuindo para ajudar pessoas e empresas, em especial as Pequenas e Médias Empresas (PME) do Alentejo a ter as competências adequadas e a colmatar a escassez de procura na União Europeia.

Segundo a Planície, o organismo apresentou hoje, dia 20 de abril, às 10:00h, na Casa Cordovil, em Évora, uma sessão pública com as actividades destinadas aos cidadãos e as oportunidades em contexto europeu.

O projecto que existe há três anos, é para Ricardo Cataluna, do Europe Direct do Baixo Alentejo, uma forma de trabalhar em rede “coordenada e complementar”, com a finalidade de “oferecer um vasto leque de serviços ao nível da União Europeia, aos cidadãos de todo o Alentejo”. Esta é uma forma mais eficaz de chegar às comunidades e de “as alertar para a importância e oportunidades que estão disponíveis ao nível da região”, esclareceu.

Com esta apresentação, as Redes Europeias do Alentejo prtendem estar mais próximas dos cidadãos e prestar um serviço de qualidade.

 

 

Fonte: A Planície

Populares