15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Maternidade de Beja funcionará até setembro!

Na busca por melhorias na área da saúde, surge uma notícia positiva que traz alento e tranquilidade para as grávidas, crianças e profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Sob o programa “Nascer em Segurança no SNS”, a maternidade de Beja encontra-se em “funcionamento pleno” até o final do próximo mês de setembro.

Idealizado pelo Ministério da Saúde e implementado através da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS), este programa tem como objetivo primordial a promoção da segurança e confiança de grávidas, crianças e profissionais envolvidos no processo de assistência materno-infantil.

A garantia do funcionamento integral dos serviços na maternidade de Beja até ao término de setembro reforça o compromisso do governo em assegurar a excelência no atendimento aos cidadãos, especialmente no período tão sensível da gestação e parto.

No entanto, não é apenas Beja que recebe essas boas notícias. Os hospitais de Évora e Portalegre também são beneficiados por essa iniciativa auspiciosa. Os blocos de parto destas instituições, que desempenham um papel crucial no acompanhamento ao nascimento de novas vidas, também continuarão em funcionamento ininterrupto até o mesmo período.

 

 

Fonte: Rádio Pax

Populares