Já chegaram a Portugal as equipas internacionais que vão dar apoio às unidades hospitalares de Évora e Almada, como reforço nos cuidados intensivos.
A chegada de um médico e um enfermeiro especializados em cuidados intensivos vindos do Luxemburgo, são a primeira equipa das duas que vêm dar reforço ao Hospital do Espírito Santo de Évora. A segunda equipa, de igual constituição, está prevista chegar no próximo dia 20 de fevereiro.
Note-se que a estadia dos profissionais de saúde está prevista durar duas semanas.
O primeiro ministro, António Costa, agradeceu o apoio das equipas luxemburguesa e francesa que chegaram hoje a Portugal para apoiar no combate à Covid-19, e defendeu que tem havido “progressos”, com “redução significativa” de novos casos e internados.
António Costa defendeu que o país tem de “persistir para conseguir reduzir ainda mais a incidência da pandemia”, ao mesmo tempo que reforça “o esforço de vacinação para criar imunidade”.
“Agradeço o apoio das equipas luxemburguesa e francesa que hoje chegaram a Portugal e que vão apoiar os nossos profissionais de saúde neste combate”, acrescenta o chefe do Governo português através da plataforma Twitter.
Ao mesmo tempo, temos que ir reforçando o esforço de vacinação para criar imunidade. Agradeço o apoio das equipas luxemburguesa e francesa que hoje chegaram a Portugal e que vão apoiar os nossos profissionais de saúde neste combate.#COVID19 #vacinacovid19 #FicaEmCasa #EstamosOn
— António Costa (@antoniocostapm) February 14, 2021