Chama-se Mestre Cacau e nasceu no ano de 2006, em Beja.
Este projeto, inspirado nas “lojas de chocolate com uma pequena oficina nas traseiras”, partiu das experi~encias e aprendizagens que João Dias e a mulher, Célia, foram descobrindo em viagens à Bélgica, Suíça e França.
É desta cidade (Beja) que partem os melhores sabores do chocolate que estão a conquistar o País.
Trufas, bombons e tabletes que infusionam o chocolate, Belga e Francês, com ingredientes como o alecrim, o poejo e o medronho.
Nesta aventura, o engenheiro agroindustrial, que acabaria por fazer um doutoramento na área do chocolate, e a mulher, assistente social, procuravam «algo mais, além da atividade profissional», e descobriram uma nova vocação.
Nas suas viagens ficaram muito impressionados com as variedades e os aromas encontrados nos chocolates além fronteiras, algio que em portugal não existia.
Dispostos a inovar, lembraram-se a aproveitar os produtos do Alentejo, como aguardente de medronho, e , tal como referem em entrevista à Evasões “foi um sucesso”.
Produzem à mãe Trufas tal como os bombons com recheios de poejo (a lembrar o sabor do After Eight), mel caramelizado, azeite virgem e medronho, num total de 20 referências.
Mas a variedade não se fica por aqui porque também há trufas com recheio de alecrim ou a tablete de poejo e sementes de linhaça torradas.
É caso para dizer que “o que é doce nunca amargou” e na mestre Cacau pode experimentar um sem número de sabores que o levarão a inúmeras sensações.
Leia a notícia completa em Evasões
Foto: Mestre Cacau-Site