23.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Setembro 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Miguel Laffan regressa ao Alentejo: novo restaurante aponta para a estrela Michelin

O Torre de Palma Wine Hotel marcou o seu sétimo aniversário com a abertura do espaço Palma, onde a gastronomia alentejana é rainha e com ambições a conquistar uma estrela Michelin, distinção que o chef já conhece bem.

Após um completo percurso pelo Torre de Palma Wine Hotel — que começa no alto da torre de onde se avista a vinha, o olival, a horta, o pomar, as cavalariças, a piscina, a adega, a capela e todo o complexo hoteleiro —, a visita termina no espaço que a directora Luísa Rebelo quer apresentar aos jornalistas, o novo restaurante Palma. Lá dentro, é Miguel Laffan que dá as boas-vindas e propõe uma viagem pelos sabores alentejanos (mas não só, uma vez que há um caril de camarão com especiarias e arroz…

É qui, entre as planícies do Alto Alentejo, que o experiente Chef com um vasto percurso nacional e internacional e com uma estrela Michelin no currículo, se inspirou para elevar a essência alentejana a um novo patamar.Foi no Alentejo que descobriu a beleza das paisagens naturais, dos prados e castelos, que o inspiraram a conquistar a primeira estrela Michelin desta região.

Esta forte conexão e conhecimento do Alentejo fê-lo criar o PALMA – uma experiência familiar, de partilha e de bem-estar em que a genuinidade e generosidade da terra é o que sobressai. Aqui, no Alto Alentejo, encontrou produtores locais de grande paixão, à volta dos enchidos caseiros, queijos puros, ou animais de pasto cuidadosamente selecionados, e assim nasce agora o PALMA de Miguel Laffan.

Inspirado pelas paisagens do Alto Alentejo, entre castelos e prados, este menu propõe uma experiência familiar, de partilha e de bem-estar em que a genuinidade e generosidade da terra é o que sobressai. O chef destaca a excelência dos produtos locais como os queijos e enchidos caseiros, animais de pasto cuidadosamente selecionados e os ovos biológicos, preparados na sala pelo Maître, perfeitamente harmonizados com os vinhos da herdade de Torre de Palma. “É fundamental honrar o que temos de melhor nesta região e dar a conhecer a nossa cultura e património gastronómico, sem perder a identidade da região. O Alentejo é um tesouro, com produtores apaixonados pela terra e com níveis de qualidade fora de série, que não encontramos noutro lugar”, reforça Miguel Laffan.

C/ Fugas – https://www.publico.pt/

Populares