10.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Minicopa 2024: “O sucesso  e a enorme  participação são motivo de grande orgulho”. João Pedro, técnico Calipolense.

Vila Viçosa, 9 de junho de 2024 – João Pedro, técnico coordenador do Calipolense, falou sobre o desenrolar da Minicopa 2024, que regressou a Vila Viçosa após as obras realizadas no campo do clube. O evento, que se prolonga até amanhã, tem sido um marco significativo para o futebol de formação na região.

“Este ano, tivemos o prazer de trazer a Minicopa de volta a Vila Viçosa, após termos realizado a edição anterior em Bencatel devido às obras no nosso campo. Com melhores condições, a 14ª Minicopa serve como torneio de final de época para todos os escalões do clube, exceto para os séniores, incluindo a nossa equipa feminina”, afirmou João Pedro.

Até ao momento, os petizes, benjamins, juvenis e juniores já participaram, com os traquinas e infantis a entrarem em campo amanhã, e o futebol feminino a fechar o torneio no feriado de 10 de junho. A equipa feminina do Calipolense, recentemente campeã da Taça Distrital de Évora, terá a honra de encerrar a competição.

O técnico destacou a dimensão do evento, com cerca de 60 equipas participantes ao longo de cinco dias de competição, um feito notável para o distrito e para o concelho. “É um trabalho de muita gente, não apenas meu, diretores, pais, atletas, a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e todos os patrocinadores têm um papel fundamental na organização deste torneio. Estamos todos de parabéns”, sublinhou.

Equipas de diversos distritos, incluindo Setúbal, Beja, Lisboa, Castelo Branco e Portalegre, marcaram presença no evento. “A diversidade e a quantidade de equipas participantes são motivo de grande orgulho. Já tivemos 72 equipas num ano, mas mesmo com 60, o orgulho e o esforço são os mesmos”, acrescentou o técnico.

A qualidade do campo, recentemente renovado, também foi um ponto de destaque. “Temos um relvado novo, que foi elogiado por todos os que jogaram nele. A qualidade do tapete contribui para a qualidade do torneio em si. Agradecemos à Câmara Municipal e à Associação de Futebol de Évora por tornarem isso possível”, disse João Pedro.

Em termos de logística, o torneio envolve uma complexa coordenação de calendários, marcação de campos e organização de lanches, entre outros detalhes. “Não é fácil organizar um evento desta dimensão. O trabalho de bastidores é imenso mas também os elogios que recebemos são muito gratificantes”, reconheceu.

Com uma média de mil atletas a participar durante os cinco dias, a Minicopa 2024 reafirma-se como um evento de grande importância para a promoção do desporto e do espírito comunitário em Vila Viçosa. “Mil crianças a jogar futebol é uma obra imensa. A todos os que participam e ajudam, o nosso profundo agradecimento”, concluiu João Pedro.

A Minicopa 2024 continua, com a promessa de mais um dia repleto de competição e camaradagem, culminando na segunda-feira com a participação das campeãs distritais.

Populares