17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ministra da Agricultura foi desmentida pela Ministra da Coesão Territorial

Segundo informações transmitidas pela Cofederação dos Agricultores de Portugal (CAP) à Rádio Campanário, soube-se hoje que a Ministra da Agricultura mentiu aos portugueses. Ao contrário do que Maria do Céu Antunes tinha afirmado, a futura lei orgânica das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) não irá consagrar que um dos quatro vice-presidentes destas entidades intermédias da Administração Pública venha a tutelar a pasta da Agricultura. Também ao contrário do que afirmou a Ministra da Agricultura, não está previsto que os atuais diretores regionais de Agricultura assumam uma vice-presidência das futuras CCDR.

O desmentido efetuado pelo Ministério da Coesão Territorial às afirmações da Ministra da Agricultura deica claro que a Ministra da Agricultura mentiu no exercício das suas funções.

Segundo o CAP,  a cada dia que passa a Agricultura portuguesa perde competitividade, desperdiçam-se recursos e não se mobilizam os meios necessários para o desenvolvimento do setor. 

A CAP apela, por isso, diretamente ao Primeiro-Ministro para que olhe para o que se passa no setor da Agricultura, para que resolva a incompreensível descoordenação entre Ministérios, para que termine com as sucessivas manifestações de incompetência e para que ponha ordem no Governo.

 

Foto: Portugal.Gov

Populares