19.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 7, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ministro da Saúde atento ao Alentejo diz que no segundo semestre de 2015 a aposta é na área dos cuidados continuados e da saúde mental (c/som)

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, anunciou que vão ser feitos investimentos na área dos cuidados continuados e saúde mental, uma das áreas mais carenciadas de investimento dos últimos anos.

Na sua passagem pelo Alentejo para inaugurar a Unidade de Convalescença e a Residencial de Idosos do Centro Social e Paroquial de São Tiago de Urra, distrito de Portalegre, Paulo Macedo disse que existe a necessidade de “investir mais na rede de cuidados continuados e na área da saúde mental”.

O ministro da Saúde referiu que este ano, a maioria das camas que serão abertas no segundo semestre de 2015, “são na área da saúde mental e temos que continuar com o investimento nos próximos anos”.

A área dos cuidados continuados “é também uma aposta mas é algo muito concreto no Alentejo, na área dos cuidados primários, nestes quatro anos conseguimos inaugurar um conjunto muito significativo de centros de saúde, um investimento muito significativo numa altura de restrições”.

“Os cuidados primários têm sido privilegiados e os cuidados continuados também têm tido a sua aposta, temos que, na parte dos cuidados continuados, continuar com um ritmo grande de investimento nos próximos anos”, concluiu.

Populares