7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Misericórdia de Borba ajuda Diego, o menino calipolense de sorriso fácil

A Santa Casa da Misericórdia de Borba mobilizou-se em torno de uma causa solidária, ajudar o Diego, um menino Calipolense , que sofre de paralisia cerebral.

Assim, esta Instituição juntou colaboradores, utentes e familiares numa ação de recolha de tampinhas, dando o seu contributo para ajudar o Diego a ter uma melhor qualidade de vida.

O Projeto “Tampinhas” iniciativa tem por objetivo a recolha de tampinhas de plástico, que após enviadas para empresas de reciclagem, permitem obter fundos para a aquisição de equipamentos ortopédicos, permitem desta forma auxiliar pessoas, individuais ou através de instituições de solidariedade, com carências socioeconómicas.

A iniciativa da Misericórdia de Borba revelou-se um verdadeiro sucesso e esta quinta-feira, a instituição entregou cerca de 1000kg de tampinhas que foram sendo angariadas ao longo do ano passado de 2023, colocadas num depósito próprio a que deram o nome de “Coração Solidário”, inserido na Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba.

O material foi entregue à família de Diego o menino de sorriso fácil.

A missão está cumprida e a Misericórdia de Borba está com o seu “coração solidário” cheio, feliz, por saber que Diego poderá sorrir ainda mais com esta ajuda.

Fotos: Misericórdia de Borba e Diego o menino de sorriso fácil

Populares