30.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Missão Cascas Solidárias promove compostagem comunitária no distrito de Évora!

A Missão Cascas Solidárias (MCS) dá agora início à segunda fase do projeto, através de uma campanha porta-a-porta para promover a compostagem comunitária.

Assim, vão ser instaladas 28 ilhas de compostagem comunitária em 12 municípios do distrito de Évora – Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Vila Viçosa.

Serão ainda entregues recipientes a todos os cidadãos que vivam num raio até 200 metros do equipamento.

O principal objetivo da iniciativa é dar a possibilidade aos residentes que não conseguem compostar em casa, de fazê-lo através das ilhas instaladas, transformando as cascas de fruta e legumes em apoios monetários a instituições locais.

Numa primeira fase, o projeto da GESAMB – Gestão Ambiental de Resíduos do distrito de Évora incentivou as populações locais a adotarem hábitos de reciclagem do lixo orgânico, entregando ainda, mediante pedido, compostores domésticos. No último trimestre de 2021 foram entregues 300 compostores.

Com a Missão Cascas Solidárias é possível transformar as cascas em ações concretas, com um carácter solidário com o objetivo de, o valor a determinar no final da campanha e a ser entregue a IPSS do distrito de Évora.

Fonte/Foto: Greensavers

Populares