24 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Momento histórico para o Desporto no Alentejo: Academia de Futebol de Évora vai avançar, num investimento de 2M€

A Academia de Futebol de Évora vai mesmo ser uma realidade. Depois de anunciada pelo Presidente da Associação de Futebol de Évora, a 17 de Janeiro, este sonho há muito acalentado por dirigentes desportivos, técnicos e atletas, dá agora um passo muito importante para a sua concretização.

O Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, acompanhado pelo Vice-Presidente, Ananias Quintano, e o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá e o Vereador Alexandre Varela, assinaram hoje nas instalações do município eborense o Protocolo de Parceria para a construção da Academia do Futebol, que vai ser comparticipada em 600 mil euros pela Federação Portuguesa de Futebol e o restante pela Câmara de Évora, numa obra avaliada em cerca de dois milhões de euros.

O projeto, tal como a Rádio campanário já tinha noticiado, surge no âmbito do Programa da Federação Portuguesa de Futebol “Uma Associação, Uma Academia”, que impulsionou esta parceria entre a CME e a AFE e que trouxe até Évora o Presidente da FPF, Fernando Gomes, grande mentor e entusiasta da medida.

Numa nota divulgada pela AFE, O Presidente da Associação de Futebol mostrou-se muito satisfeito com o passo dado hoje, referindo que “este é um projeto muito importante para o futuro da Associação de Futebol de Évora, mas também para a cidade e para todos os nossos filiados”.

Carlos Pinto de Sá, Presidente da autarquia eborense, lembrou os mesmos passos dados recentemente com o Juventude Sport Clube, “no âmbito de um grade complexo desportivo que queremos implementar naquela zona da cidade, virado para a formação e para os eborenses, sendo um salto qualitativo significativo em Évora, que infelizmente não tinha instalações desportivas qualificadas”.

Segue-se a elaboração dos projetos de arquitetura e de execução. Câmara de Évora e Associação de Futebol gostariam que 2025 fosse o ano de tornar o sonho em realidade, mas para já não existe qualquer data definida.

Recorde-se que o projeto contempla um relvado sintético, um campo de Futebol de Praia e um pavilhão multidesportivo. Este inclui um edifício técnico com auditório, ginásio e balneários.

Populares