17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Monforte – Mais de 3000 assinaturas em Petição para retirar topónimo de José Carlos Malato no Largo junto à Biblioteca Municipal de Monforte

A autarquia de Monforte já recebeu uma petição pública que com mais de 3.000 assinaturas para que fosse retirado o nome do topónimo do apresentador televisivo José Carlos Malato no Largo junto à Biblioteca Municipal de Monforte.

A petição surgiu logo após as supostas declarações do apresentador, quando disse “O Alentejo é uma vergonha. Gente sem memória! Sou lisboeta a partir de hoje!”, referindo-se eventualmente à votação no ‘Chega’ por parte dos eleitores de Monforte. Estas afirmações tiveram uma grande repercussão nas redes sociais, o que levou a um movimento gerador desta petição pública, que fez parte da ordem de trabalhos da reunião de câmara, conforme consta no site do Município.

Recorde-se que José Carlos Malato foi mandatário da CDU em anteriores eleições autárquicas e que “bateu com a porta”, quando o PS com Miguel Rasquilho conquistou a Câmara de Monforte. O apresentador vendeu o monte que tinha no Concelho de Monforte (do qual falava sempre que era oportuno) e nunca mais foi visto na vila, depois do falecimento do pai.

A notícia é avançada pelo “Notícias de Arronches” tentou apurar junto de fonte ligada a todo este processo de qual a situação mas, até ao momento, ainda não houve conhecimento da deliberação do executivo camarário.

 

Populares