34.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Montemor-o-Novo regressou com Festival Nacional de Folclore (c/som)

No passado sábado, 11 de março, teve lugar o regresso ao Cineteatro Curvo Semedo, o Festival Nacional de Folclore de Montemor-o-Novo, organizado pelo Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo, que representou o Alto Alentejo, perante uma sala praticamente lotada.

No início da noite, e depois da apresentação dos porta estandartes dos cinco grupos que iriam atuar e animar o serão, intervieram o vereador da Cultura e Arte do Município de Montemor-o-Novo, Henrique Lopes, bem como o Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras e Adelaide Rabaça, viúva do fundador dos Fazendeiros, Feliciano Rabaça do Carmo. Todos os intervenientes salientaram a importância das iniciativas que mantém viva a tradição do folclore em Montemor-o-Novo, bem como a relevância do Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor-o-Novo, que celebra 65 anos em 2023.

Para além do grupo organizador, quatro outros grupos subiram ao palco do Curvo Semedo, mostrando as suas modas, tão caraterísticas das regiões que vieram ao Alentejo representar. Por ordem de atuação, pelo palco do Curvo Semedo passaram o Grupo Típico de Cadima (Cantanhede, Beira Litoral – Gândara, Bairrada e Mondego), o Rancho Folclórico da Luz de Tavira (Tavira, Algarve), o Rancho Folclórico de Geraldes (Peniche, Alta Estremadura) e o Rancho Folclórico da Fajarda (Coruche, Ribatejo). Naturalmente, coube ao grupo organizador e “da casa” encerrar o espetáculo com o “O Chico ó Chico”, já depois da meia-noite, mas com um público que mantinha a animação do início da noite.

 

 

Foto: CM Montemor-o-Novo

Fonte: CM Montemor-o-Novo

Populares