27.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Em Évora é batido o recorde regional no Alentejo de maior participação juvenil em coletâneas poéticas

A Évora Poesia- Coletânea, iniciativa literária promovida pelo Instituto Cultural de Évora no âmbito do projeto Ebora Cultura, atingiu o recorde regional no Alentejo de maior participação juvenil em coletâneas poéticas com 32 participações de jovens com até 30 anos idade, ultrapassando o anterior recorde que constava ser 21 participações, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.   

Pedro Dos Santos, Presidente da instituição e coordenador da iniciativa menciona que “É muito gratificante ter resultados acima do esperado na nossa coletânea! O Évora Poesia desafiou autores de todo o mundo a escrever poemas sobre Évora para serem integrados na coletânea, tivemos participações de todas as faixas etárias e estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o resultado! Especialmente com os mais jovens que mostraram serem muito participativos, indo até mesmo contra o estereótipo do desinteresse dos mais novos pela literatura.”

Para além de Pedro Dos Santos, também outros membros e colaboradores do Instituto Cultural de Évora estão envolvidos no projeto Ebora Cultura (projeto do qual nasceu a iniciativa Évora Poesia-Coletânea), são eles: Cláudia Quintas, António Pinheiro, Sandra Abelha, Ana Figo, Joana Sacristão, Catarina Esperança e Nuno Trindade.

Este projeto foi realizado em parceria com o Grupo Literário Internacional Wise-Winds-Ventos Sábios, a ONG Ambiental 100%ADN, a FRAJAL-Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo e com a Câmara Municipal de Évora. Foi também apoiado e financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude através do programa Geração Z.

 

Populares