6.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Morais Rocha Wines da Vidigueira lança coleção de vinhos “As Velhas” Bonitonas (c/fotos)

A produtora de vinhos, Morais Rocha Wines, uniu-se ao projeto “The Power of Old Ladies – Velhas Bonitonas” e criou uma reserva de vinhos tintos que homenageiam as mulheres, “vem honrar a passagem do tempo nas mulheres e no vinho”. Cada caixa contém três garrafas custa 44,50 euros.
Após ter estado fora de Portugal, Ana Rocha regressou à Vidigueira onde passou a liderar a Morais Rocha Wines, que tinha sido fundada pelo seu pai uma década antes. Este novo projeto foi uma das ideias de Ana Rocha, que segundo o Jornal de Negócios, era criar um vinho em que as mulheres estivessem em destaque, tendo encontrado no trabalho artístico de Seruya a harmonização perfeita para a sua missão.

“As Velhas”, é um vinho fruto de uma parceria entre a empresa liderada por Ana Rocha e a artista Maria Seruya, que “é uma homenagem às mulheres, um produto inovador e original, que cruza os temas do vinho, da mulher e do envelhecimento”, explica a empresa, em comunicado.

Trata-se de um Reserva tinto DOC Alentejo 2017, composto pelas castas Alicante, Bouschet, Syrah e Touriga Nacional, que estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e se apresenta numa edição limitada a 1.500 garrafas, num total para venda de 500 “packs”, com cada caixa de três garrafas a ter como preço indicativo 44,50 euros.

As imagens representadas nos rótulos são da criação de Maria Seruya, são pinturas de “Velhas Bonitonas – The Power of Old Ladies”, um projeto “que inspira mulheres a perderem o medo de envelhecer através de intervenções multidisciplinares, sempre com base na arte”.

Segundo a empresa, a missão deste projeto “é criar uma experiência de celebração da vida, e desafiar a um brinde em honra da passagem do tempo, a aceitarmos o que passou, a ter esperança no tempo que ainda há de vir, e a desfrutar do presente,  este vinho transmite uma mensagem sobre o passar do tempo, e o que com ele se ganha”.

O vinho “As Velhas” foi distiguindo como um vinho reserva, “porque tal como os vinhos reserva, é preciso tempo para chegar ao nosso melhor. E as mulheres, com a passagem do tempo, ganham quase sempre mais sabor, personalidade, profundidade e autenticidade”.

“O lançamento do vinho ‘As Velhas’  marca mais um passo na evolução da marca Morais Rocha. Temos estado a construir um caminho que queremos que seja diferenciador, e homenagear as mulheres era já um projeto de longa data, que foi agora concretizado. Depois deste, queremos continuar a apresentar ao mercado novas ideias, sempre com vinhos de grande qualidade a preços acessíveis”, frisa Ana Rocha.

Fonte: Jornal de Negócios

Populares