25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Motivada e em boa forma”: Alentejana Jéssica Silva na seleção Feminina para jogar contra a Coreia do Sul

A Alentejana Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, vai jogar contra a Coreia do Sul, vestindo as cores da Seleção Nacional feminina.

A Seleção Nacional treinou, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, já com o foco na receção à Coreia do Sul, marcada para terça-feira, às 18h15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Para este jogo há sete jogadoras que integraram de novo a seleção, entre elas Jéssica Silva.

A Atleta, à semelhança das restantes jogadoras diz-se motivada e preparada fisicamente” para dar o seu melhor pela seleção lusa assim como, para representar o seu clube, o sport Lisboa e Benfica, onde está desde 2022, nas competições onde este participa.

Recorde-se que a contratação da internacional portuguesa e jovem alentejana , por parte da equipa do Benfica, em janeiro de 2022, foi considerada pelo organismo que tutela o futebol europeu como das melhores.

A jovem, atualmente com 29 anos,  fez a sua primeira internacionalização em 2010. Começou a carreira no Sp. Braga, mas partiu depois para os espanhóis do Levante, s franceses do Olympique Lyon, antes de atravessar o Atlântico para jogar na liga norte-americana.

Jéssica Silva, é já uma referência no futebol feminino pois detém no seu historial a Liga dos Campeões em 2019/20 e um campeonato francês, conquistados ao serviço do Lyon e duas Taças da Suécia.

Tem contrato assinado com o Sport Lisboa e Benfica até 2025. A Jovem é uma referência mundial no futebol feminino.

Populares