25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Um orgulho para Redondo”: 10 Anos das Cantadeiras e do Canto Alentejano.

A Rádio Campanário conversou com o presidente da Câmara Municipal sobre os 10 anos do aniversário das Cantadeiras de Redondo, um grupo de cante alentejano feminino que se tem destacado pela sua qualidade e dedicação.

O autarca salientou o seu orgulho pelas Cantadeiras de Redondo e pelo grupo de Cantadores, que também se associou à celebração, trazendo mais de 40 anos de história. “É um orgulho imenso para Redondo estar imbuído nas tradições do Alentejo, especialmente numa altura tão importante. Em 2024, comemoramos 10 anos desde a elevação do nosso canto ao património da humanidade, e temos várias iniciativas planeadas para celebrar esta ocasião.”

Entre as iniciativas destacadas pelo presidente, encontra-se uma iniciativa programada para dia 6 de abril às tabernas e adegas antigas de Redondo, proporcionando uma oportunidade única de degustar a gastronomia redondense e provar vinhos de 12 adegas distintas, sempre acompanhados pelo canto alentejano. “Não há taberna alentejana sem o verdadeiro canto. Queremos preservar essa cultura a nossa identidade, que atrai cada vez mais pessoas que procuram   experiências únicas,” concluiu o presidente, afirmando a importância de manter vivas as tradições.

Este evento não só celebra uma década de existência das Cantadeiras de Redondo como também reforça o compromisso de Redondo na preservação do cante alentejano, reconhecido como património imaterial da humanidade.

Populares