12.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Moura investe em obras de valorização do concelho

O Concelho de Moura investe mais de seis milhões de euros em obras estruturantes no setor empresarial, industrial e comercial.

 

Segundo informações do partilhadas ao jornal Planície “aquilo que nós temos vindo a fazer, é construir projectos credíveis e que possam dar resposta às aspirações das populações e que regenerem aquilo que temos de melhor”, afirma o autarca.

 

No domínio cultural, interligado com o setor do turismo, existem obras de conservação e preservação da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração ao nível da recuperação de coberturas, de fachadas e pintura de paredes e tetos interiores. 

 

No ano de 2020, realizou-se um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Moura, a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, cofinanciado pelo Programa Alentejo 2020 (FEDER), através da DirecçãoGeral do Tesouro e Finanças e pela autarquia.

 

Um outro projeto em espera deste investimento é a Estação Náutica de Moura (ENM), integrada no Projecto Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo.

 

Para lá de todos os projetos mencionados, estão previstas avançar obras de requalificação do Jardim de Santa Justa e a reabilitação da Travessa das Cruzes e Rua Martinho Mariano Ganhão, para a valorização do concelho de Moura.

 

Fonte: Planície

 

 

 

Populares