29.8 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mourão cria Cheque-Veterinário para apoiar famílias mais carenciadas a garantirem bem-estar animal

A Câmara Municipal de Mourão criou o Cheque-Veterinário, um programa que consiste na criação de uma rede de cuidados primários para animais de companhia em risco, identificados pelo município, no que se refere à identificação eletrónica, vacinação, desparasitação e esterilização, bem como outros tratamentos e urgências.

A Autarquia de Mourão pretende com este projeto garantir aos seus munícipes uma rede de apoio social integrada, que permita às famílias mais carenciadas cuidar do bem-estar animal, para que mantenham em condições dignas os seus animais de companhia, evitando deste modo o respetivo abandono que poderá estar na génese de problemas graves de saúde pública.

De acordo com o comunicado emitido pelo Município, os apoios previstos no Cheque Veterinário concretizam-se através do pagamento de faturas e cada beneficiário poderá usufruir de um cheque anual, com o limite máximo de aplicação em dois animais domésticos por agregado familiar, sendo que o montante anual máximo a comparticipar é de 155 euros.

O regulamento foi aprovado por maioria, em reunião de executivo municipal no dia 24 de junho e vai entrar agora em fase de discussão pública.

Populares