31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mourão: DIAP de Évora faz oito buscas domiciliárias e uma não domiciliária por suspeitas de burla tributária.

Évora, 9 de julho de 2024 – No âmbito de um inquérito dirigido e investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Évora, foram realizadas, no dia 8 de julho de 2024, oito buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, na corporação de bombeiros de Mourão.

A investigação centra-se em factos que podem constituir crimes de burla tributária à segurança social. Os suspeitos são indiciados de terem simulado, durante um período alargado, suspensões e cessações de contratos de trabalho, permitindo o recebimento indevido de subsídios de desemprego pagos pela Segurança Social.

Estas diligências resultaram na recolha de provas documentais e digitais significativas para o esclarecimento dos factos. As buscas foram realizadas com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora. A busca não domiciliária foi conduzida por um magistrado do Ministério Público e contou com a presença de uma técnica superior do Instituto da Segurança Social.

A Rádio Campanário tentou contactar os Bombeiros de Mourão para obter declarações sobre o assunto, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.

A investigação continua sob a direção do Ministério Público da 1.ª Secção do DIAP Regional de Évora, que procura esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos nas práticas ilícitas.

Populares