10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mourão homenageia Cante Alentejano no seu 8º Aniversário como Património da Humanidade!

No dia 26 de novembro, o Concelho de Mourão, comemora o VIII Aniversário da Classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade, data simbólica para o Alentejo que veio elevar este bem identitário e contribuir para a sua divulgação a uma escala internacional.

Como forma de assinalar a data, a Câmara Municipal de Mourão promove no dia 26 de novembro uma tarde de Canto Alentejano, no Jardim Municipal de Mourão, pelas 15h00 com a atuação dos Nossos Grupos Corais, pela seguinte ordem, Grupo Coral da Granja, Grupo Coral da Luz, Grupo Coral Feminino da Granja- Flores de Abril, Grupo Feminino de Cantares Alentejanos da Granja- Granjarte.

O cante alentejano, um canto coletivo, sem recurso a instrumentos e que incorpora música e poesia, foi classificado como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

A distinção foi aprovada, na manhã do dia 27 de novembro de 2014, pelo Comité Intergovernamental da UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da Humanidade, reunido em Paris (França).

O Cante Alentejano, um património com valor incalculável deixado pelos avós e pelos pais aos mais jovens.

Foto: Youtube

Populares