23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Valorizar o Alentejo Vitivinícola: Redondo acolhe hoje o 1º congresso da História e Património vitivinícola!

Redondo recebe hoje o I Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo, uma iniciativa e organização empresa História e Memória, mas que conta com o apoio da Câmara Municipal de Redondo, CVRA, Ateva, Confraria dos Enófilos do Alentejo, entre muitos outros parceiros empresariais e institucionais.

O objetivo deste encontro, onde participarão como oradores quase duas dezenas de investigadores nesta área, não apenas historiadores, mas outros, que nas suas atividades e áreas do saber, utilizam a História ou apontamentos históricos para promover produtos vinícolas, é o de ajudar a valorizar o Alentejo Vitivinícola de hoje, através do passado. Demonstrar-se-á ainda como a História e o conhecimento histórico-patrimonial pode, e deve, ajudar na promoção, divulgação e crescimento do Alentejo Vitivinícola como um todo, mas também a nível empresarial ou das cooperativas, através da criação de marcas certificadas, produtos vínicos e produção de conteúdos diferenciados para enoturismo e exposições permanentes ou temporárias. 

Este evento destina-se, sobretudo a produtores, enólogos, equipas de marketing, comunicação e/ou outros que desenvolvem atividade no setor, estando, porém, aberto a todos os que nele queiram participar. Os lugares serão, no entanto, limitados ,estando os interessados sujeitos a uma inscrição obrigatória.

Conheça aqui o programa:

 

Populares