32.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Borba reforça apoio a alunos do 1º Ciclo no Ano Letivo 2023/2024!

O Município de Borba anunciou um aumento significativo nos apoios destinados aos alunos do 1º ciclo de escolaridade através do Programa de Ação Social Escolar, no próximo ano letivo de 2023/2024. Esta iniciativa visa apoiar as famílias e contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso à educação.

Segundo as informações divulgadas pela autarquia, os alunos pertencentes aos agregados familiares que se encontram no 1º escalão de rendimentos para atribuição de abono de família (Escalão A) irão beneficiar de um subsídio máximo de 100 euros. Já os alunos cujas famílias estão no 2º escalão de rendimentos (Escalão B) receberão um subsídio até ao máximo de 50 euros.

Concretamente, os alunos abrangidos pelo escalão A receberão um apoio de 50 euros para a aquisição de livros de apoio escolar e outros 50 euros destinados à compra de material escolar. Por sua vez, os alunos do Escalão B receberão um apoio de 25 euros para livros de apoio escolar e mais 25 euros para material escolar.

Essa medida representa um aumento nos montantes concedidos pela Ação Social Escolar, passando de 75 euros para 100 euros para os alunos do escalão A e de 35,50 euros para 50 euros para os alunos do Escalão B. A Câmara Municipal justifica esta decisão como um esforço financeiro que visa o bem-estar das crianças de Borba e o alívio das dificuldades económicas enfrentadas pelas famílias atualmente.

A autarquia reforçou ainda que não haverá alterações no custo das refeições nas Cantinas Escolares. Destacou-se que as refeições serão gratuitas para os alunos do escalão A, com um custo de 0,73 euros para os alunos do escalão B, e 1,46 euros para os restantes alunos.

Populares