12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Évora lança mais de 1,7 milhões de euros a concurso público para reabilitação do Teatro Garcia de Resende

O Município de Évora abriu esta terça-feira, 12 de março, dois concursos públicos relativos á empreitada de reabilitação física e funcional do Teatro Garcia de Resende. 

De acordo com os documentos publicados hoje em Diário da República, os contratos somam um montante global de mais de 1 milhão e 700 mil euros e dizem respeito á 1ª e 2ª fase da reabilitação física e funcional do edifício eborense e inclui trabalhos no interior e no exterior do imóvel.

Mais, de acordo com os diplomas assinados pelo autarca Carlos Pinto de Sá a 1º Fase da obra tem um valor base de 317 mil euros enquanto a segunda fase ascende a 1 milhão e 394 mil euros. 

Em ambas as empreitadas o critério de adjudicação da obra prende-se com o melhor preço, e ambas as obras têm um prazo de execução de 450 dias. 

Recorde-se que, tal como noticiado pela RC, este investimento insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Évora (PEDU), no âmbito do programa Alentejo 2020, onde está previsto um investimento de cerca de 9 milhões de euros, na requalificação do centro histórico. 

Populares