8.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Mourão aposta na Educação e atribui 25 bolsas de estudo

A aposta na consolidação de conhecimentos e aquisição de aprendizagens é essencial na formação de jovens e por isso mesmo, os Municípios do Alentejo desenvolvem estratégias para poderem ajudar as famílias e incentivar os jovens a prosseguirem os seus estudo.

O Município de Mourão, na prossecução deste objetivo, atribuiu 25 bolsas de estudo a alunos que frequentem o ensino superior e que apresentem aproveitamento escolar,  com o objetivo de apoiar o prosseguimento de estudos dos jovens do concelho de Mourão, contribuindo desta forma para a formação de quadros técnicos superiores na área geográfica do concelho e para o aumento do nível de qualificações da população.

Este apoio contribui também para a valorização dos estudantes que, através do seu investimento pessoal, direta ou indiretamente contribuam para a promoção, fortalecimento e desenvolvimento pessoal.

A lista de alunos beneficiários das bolsas de estudo do ensino superior no ano letivo 2023/2024 foi aprovada em reunião de Câmara do dia 27 de dezembro.

As bolsas agora atribuídas representam um apoio pecuniário no valor de 860 euros aos alunos admitidos e tendo como objetivo comparticipar os encargos inerentes à frequência do ensino superior, nomeadamente as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar, propinas e outros custos inerentes à frequência do ensino superior.

Populares