A Câmara Municipal de Redondo está a desenvolver uma campanha de sensibilização para o não abandono de viaturas na via pública.
Conforme nota divulgada na página oficial de facebook da autarquia, os munícipes têm agora à sua disposição a ajuda do Município para, sem custos, poderem desfazer-se da sua viatura abandonada em em fim de vida.
Assim, de acordo com a informação avançada pela autarquia, se é proprietário de um veículo que se encontre estacionado há mais de 48 horas na via pública e que apresente sinais exteriores evidentes de degradação e inutilização, saiba que tem de proceder à sua remoção. Se for proprietário de uma viatura em fim de vida, saiba que terá de proceder ao seu abate num centro de desmantelamento credenciado.
A Câmara Municipal de Redondo, conforme refere esta publicação, está disponível para lhe facilitar esta tarefa sem custos.
Para isso, basta dirigir-se ao Atendimento Municipal, entregar toda a documentação relativa ao veículo e assinar uma declaração de intenção de abandono e entrega para abate. A autarquia dá depois seguimento a todo o processo burocrático e de recolha.
O Município de Redondo apela ainda aos munícipes para que não abandonem as suas viaturas na via pública, a Câmara Municipal de Redondo, priorizando sempre a saúde e a qualidade de vida da população, chama a atenção para a necessidade urgente da eliminação de possíveis focos de insalubridade no espaço urbano.
Recorde-se que, segundo os artigos 163º e 165º do Código da Estrada, um veículo abandonado na via pública, além de o seu proprietário estar sujeito a uma multa, poderá ser rebocado pelas autoridades competentes.
Foto: Município de Redondo