19.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Redondo vai proceder à reabilitação da cobertura do Coliseu

A Câmara Municipal de Redondo assinou, no passado dia 27 de fevereiro, o contrato de empreitada para substituição da tela da cobertura no Coliseu de Redondo.

Após o procedimento de concurso público n.º 10832/2022 lançado em agosto de 2022 com um preço base de 110 mil euros, ao qual não concorreu nenhum empreiteiro, e após nova consulta de preços ao mercado, foi lançado um novo concurso público (anúncio de procedimento n.º 250/2023), com valor base de 150 mil euros, que já permitiu formalizar o contrato de empreitada de substituição da tela da cobertura.

Quando o actual executivo liderado pelo autarca David Galego tomou posse em outubro de 2021, a tela de cobertura começou a rasgar em múltiplos locais e por via disso começaram as infiltrações no Coliseu de Redondo. 

Nesse sentido foram desencadeadas várias diligências que culminaram na assinatura do contrato de empreitada para a realização da obra, que terá início em abril de 2023, pelo prazo de 120 dias e que inviabilizará a realização do habitual festival taurino organizado pela Associação Tauromáquica Redondense, e que poderá também impedir a realização da tradicional corrida de toiros de agosto.

 

 

Fonte: Farpas Blogue

Populares