6.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Municípios do Alentejo apostam em turismo acessível a pessoas portadoras de deficiência (c/som)

O Alentejo conta hoje com muitos mais locais adaptados a pessoas portadoras de deficiência. A garantia é dada por Isabel Benedito, uma das coordenadoras envolvidas no projeto “Rotas sem Barreiras”, quem tem por objetivo apostar na sensibilização, informação e atuação na área do turismo acessível para todos.

A versão atualizada do “Guia de Turismo Acessível”, com 163 sítios para turistas com deficiência, foi apresentada esta semana, resultante da parceria entre Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste e Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado, ambas portuguesas, com as associações da Extremadura espanhola ADERCO, de Olivenza e CEDECO, de Tentudia.

Isabel Benedito, da Esdime, falou à Rádio Campanário para explicar em pormenor o projeto. A coordenadora adiantou também que no Alentejo, e no âmbito do PRODER, foram aplicados cerca de 220 mil euros, sendo que as iniciativas deverão ser alargadas, em breve, a toda a região, em consequência do interesse já demonstrado pela Turismo do Alentejo.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/guia%20turismo%20acessivel_20junho.MP3{/saudioplayer}

 

Entre os sítios sugeridos, encontra-se património histórico, religioso e natural, museus, alojamentos, restaurantes e bares, sítios de venda de produtos locais e equipamentos de atividades de lazer. 

Populares