39.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Museu Berardo em Estremoz celebra o segundo aniversário!

 

O Museu Berardo Estremoz é uma iniciativa conjunta da Associação de Coleções e da Câmara Municipal de Estremoz. Este equipamento museológico, explanado no palácio setecentista denominado Tocha, apresenta aquela que é considerada a maior e mais importante coleção privada de azulejos de Portugal.
O Museu Berardo Estremoz conta as estórias e a História dos últimos oito séculos da azulejaria, intitulada “800 Anos de História do Azulejo”. A mostra é composta por azulejos in situ, património integrado na Quinta e Palácio da Bacalhôa (Azeitão) e no Palácio Tocha, e por mais de 4.500 exemplares móveis, datados do século XIII ao século XXI.
Neste espaço está atualmente patente, e até 14 de setembro, a exposição temporária “The 2022 Sovereign Portuguese Art Prize”, uma mostra que resulta da parceria do Município com a The Sovereign Art Foundation.
O Museu realiza anualmente diversas conferências com especialistas na área do azulejo, atividades educativas com as escolas e concertos.
Como projeto futuro, a partir de Outubro acrescentará ao seu portfólio de atividades, um programa de visitas guiadas onde vai dar a conhecer o património azulejar estremocense.
Dia 29 de julho, pelas 21:30 horas, a autarquia assinala o aniversário com um concerto com os “Sons do Vagar”, no jardim do Museu Berardo Estremoz.
#VivEstremoz

Populares