6.5 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Na 18ª Sousel Infantil, Armando Varela diz que “o facto de estarmos satisfeitos, não deve significar que não nos lembramos daquelas crianças pelo mundo inteiro que não têm acesso a estas oportunidades” (c/som e fotos)

Os jardins da Biblioteca Municipal de Sousel, foi o local escolhido para as centenas de crianças do concelho festejarem o Dia Mundial da Criança e ao mesmo tempo inaugurarem a 18ª Sousel Infantil.

Esta atividade que se realiza há alguns anos consecutivamente, assinalando o Dia da Criança, que se comemora a 1 de junho, reuniu todas as crianças do concelho para participarem nas atividades que as entidades envolvidas no projeto desenvolvem em conjunto com as crianças e também para escutar e participar nos espetáculos que a autarquia preparou para este dia.

A Rádio Campanário marcou presença na receção das crianças e falou com o Presidente do Município de Sousel, Armando Varela que declarou que neste evento, podemos encontrar “uma relação intergeracional entre os idosos do Grupo de Teatro e as crianças, e entre os avós e os netos e sobretudo pretendemos sinalizar um dia sem aulas, ou pelo menos, um dia mais soft em relação às aulas, em que se deve fazer uma pausa entre tudo o resto, e aqui poder dar as mãos num abraço de solidariedade com todas as crianças do mundo”.

O autarca diz ainda que “felizmente as crianças de Sousel têm excelentes condições de acesso à educação, têm diariamente, não só o fornecimento do almoço, mas também à disposição, quer o lanche quer o pequeno-almoço para as crianças que o entenderem. Mas o facto de estarmos satisfeitos com isto, não deve significar que não nos lembramos daquelas crianças pelo mundo inteiro que não têm acesso a estas oportunidades. Mas é um dia de alegria, um dia de felicidade e é um dia de animação e sobretudo a nossa grande alegria é ver que as crianças estão contentes”.

Hugo Painho, professor de Educação Física, refere que no projeto anual quando se começa a planificar as atividades desportivas, “preparamos uma série de atividades em que tentamos, além de tudo o mais, o que se possa fazer, também incutir um bocadinho da atividade desportiva e daquilo que tem a ver com a saúde e com o desporto”.

Acrescenta que neste ano, “juntámos aqui duas coisas muito úteis, além da atividade física que queríamos proporcionar, também falar deste dia do Nariz vermelho e explicar a importância que têm estes doutores Palhaços e aquilo que eles fazem também pelo nosso país”.

Populares