8.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não há memória de inundações assim na baixa de Campo Maior. Dois idosos foram realojados” diz Comandante dos Bombeiros(c/som)

 

Não há registo de precipitação com tamanha quantidade em Campo Maior.

Quem o diz é o Comandante dos Bombeiros de Campo Maior referindo-se às inundações que atingiram esta manhã Campo Maior e que deixaram algumas casas com “água quase até ao teto.”

Foi assim que Paulo Moreiras descreveu a situação vivida esta manhã nesta vila Alentejana. No ponto de situação feito à Rádio Campanário perto da hora de almoço, o Comandante referiu “que a situação estava já mais controlada e não há pessoas em risco.”

Relativamente a danos materiais há um conjunto de propriedades que estão “diretamente afetas pelas fortes chuvadas que caíram durante a madrugada e manhã”.

Para esta tarde está marcada uma reunião de emergência da Proteção Civil Municipal.

Relativamente às situações vividas na última noite descreve-as como “muito complicadas” nomeadamente na Zona mais baixa da Vila.

Refere ainda “a água chegou a atingir uma altura de quase dois metros levando a que o rés do chão de muitas habitações ficassem submersas.”

Já há registo de desalojados em Campo maior e segundo o Comandante dos Bombeiros estes “foram levados para casa de familiares”. A situação ocorreu com dois idosos acamados que tiveram que ser retirados das suas habitações.

Na zona mais baixa da Vila de Campo Maior as casas atingidas pela chuva estão a ser alvo de avaliação para verificar se existem condições de habitabilidade.

No que diz respeito a estradas cortadas, Paulo Moreiras adianta-nos “a situação mais preocupante é a Estrada Nacional que liga Campo Maior a Elvas dado o galgamento da mesma por uma ribeira e que provocou a derrocada de um muro suporte dessa mesma estrada.”

Nas vias de circulação que ligam Campo Maior a Badajoz , ainda que com constrangimento, começa a haver alguma circulação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Populares