16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não tenho de pedir desculpas a comunicados que não fazem sentido”, diz o Presidente da AFE, Amaro Camões

Os Núcleos de Árbitros de Futebol de Évora, de Vendas Novas e da Zona dos Mármores emitiram dois comunicados, na semana passada, em que davam conta da “indisponibilidade” dos juízes para arbitrar quaisquer jogos da Associação de Futebol de Évora (AFE). A decisão havia sido tomada já para o passado fim-de-semana, mas na sequência das conversações com o Conselho de Arbitragem, a paralisação foi suspensa, sendo que os jogos decorreram normalmente. O mesmo não se perspetiva para o próximo fim-de-semana, começando então agora a paralisação previamente anunciada.

A Rádio Campanário falou com Presidente do Núcleo de Árbitros da Zona dos Mármores, João Letras, que explicou, com maior detalhe, os contornos da decisão.

{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/quintino_15nov.MP3{/saudioplayer}

O Presidente da AFE, Amaro Camões, também prestou declarações, salientando que não está preocupado com o que vai acontecer, dizendo mesmo que não deve qualquer pedido de desculpas a pessoas que fizeram afirmações que não são verdade.

 {saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/letras_15nov.MP3{/saudioplayer}

Ainda sobre o tema, também o Presidente do Núcleo de Árbitros de Évora, Hugo Quintino, explicou que os árbitros não procuram fugir aos departamentos de finanças e comprometem-se a pagar aquilo a que a lei obriga.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/abritros_15nov.MP3{/saudioplayer}

A AFE já emitiu entretanto um comunicado, dando conta que devido ao elevado número de jogos, e dada a escassez de equipas de arbitragem, o Conselho de Arbitragem da A.F.Évora não conseguiu proceder à nomeação de árbitros para vários jogos de futebol de onze, de sete e de futsal, a serem realizados no próximo fim-de-semana, entre 16 e 18 de Novembro. 

Populares