6.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Néctar” da Elite Vinhos de Monsaraz conquista grande medalha de ouro

A Elite Vinhos conquistou a grande medalha de ouro na na 10ª edição do concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, organizado pelo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

Artesano Perrum Reserva Vinho Regional Alentejano Branco 2021 foi o vinho que arrecadou esta distinção, a par de outras duas produções, Carregosa Vinhos e Cerrado da Porta, que completam a lista de grandes medalhas de ouro atribuídas.

A elite Vinhos, situada na Vila de Monsaraz, é uma empresa familiar, que produz vinhos a partir de castas autóctones, adaptadas na perfeição às condições locais, plantadas nos cerca de 110 hectares de vinha de que dispõem.

Maximizar a sustentabilidade, tendo por permissa a a diversidade da videira como prioridade da sua viticultura, são estratégias bem definidas pela empresa.

Foram submetidos a este concurso um total de 246 vinhos – brancos, tintos e espumantes – e colocados à prova por 99 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, e dezanove vinhos da Região Alentejo, foram objeto de distinção .

Há ainda a destacar duas distinções para vinho de produção sustentável: o Grande Rocim reserva Alentejo Tinto 2021 da Herdade Rocim e o Herdade São Miguel Reserva IG Alentejano tinto 2021, da Casa Relvas.

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola tem como objectivo promover e colocar à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolve o seu trabalho em contacto directo com as pessoas. Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola, Cooperativas e Produtores locais, e o desenvolvimento das economias locais.

Populares