31.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo projeto “Além Risco” será apresentado no Alandroal, saiba tudo aqui!

Foi no Alandroal que se plantaram as primeiras árvores do Projeto “Além Risco”, que ser combater as ondas de calor com a plantação de ilhas de sombra nos espaços urbanos, conforme foi noticiado pela Rádio Campanário, após testemunhar a cerimónia simbólica que trouxe o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, à vila alentejana, e levou à plantação de árvores no jardim junto ao Mercado.(Alandroal planta 5 mil árvores)

No dia 24 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, irá decorrer a apresentação do projeto ” 5000 Árvores para o Concelho do Alandroal”, no Jardim de São Pedro, com oferta de 30 árvores autóctones aos participantes. De relembrar que é obrigatório cumprir todas as normas estabelecidas pela DGS, conforme foi avançado pelo página de facebook do município.

 

No que diz respeito ao projeto Além Risco, passo a passo vai-se desenhando o mapa das intervenções de plantação de árvores, e, segundo foi avançado na página de facebook do projeto, entre Alandroal e Évora, serão plantadas 15 mil árvores de um objetivo geral de 50 mil árvores.

(Gáfico do projeto Além Risco do Alentejo Central) 

Já houve outros municípios que manifestaram interesse e estão a ser planeadas as estratégias mais adequadas para serem realizadas as intervenções.

Também os residentes, destes ou de outros municípios, podem colaborar a título individual ou através de organizações que representam. Basta apenas manifestar interesse e fazer saber qual o tipo de colaboração que pretendem.

Para participar, basta aceder ao formulário da página web: https://alemrisco.org/ (clickar no botão “como participar” no final da página).

 

Populares