32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo restaurante em Campo Maior une azeite, café e vinho alentejanos

Foto: Facebook Restaurante Aperta

“Aperta” é o novo restaurante no concelho de Campo Maior e é a mais recente aposta do grupo Nabeiro. O novo estabelecimento nasceu num local onde começou por ser um lagar, passou a bar e discoteca nos inícios dos anos 90 e é desde maio um restaurante assente no azeite, vinho e café, mas sempre a olhar para os melhores produtos do Alentejo.

Em declarações à televisão SIC, João Manuel Nabeiro, proprietário do “Aperta”, afirmou que “ligada à nossa gastronomia Alentejana, com algum sentido evolutivo que o nosso [chef] Henrique Mouro colocou na alma para esta renovada oferta. Acredito que a nossa oferta tem de ser para a região, mas este espaço começou por ser um espaço que se oferecia até aos visitantes que vinham de Lisboa nos anos 90 e que os fins de semana eram passados muito aqui dentro destas quatro parede e disfrutando de uma maneira diferente que na altura era um café-concerto com misto de discoteca e, neste momento, já é um restaurante”.

Sobre a comida, o Chef Henrique Mouro referiu que “no final tentamos ir às referências do passado e da nossa alimentação desde que começámos a comer. Portanto, eu tenho como referência a cozinha do Alentejo, do norte do Alentejo, a minha mãe sempre cozinhou pratos da avó dela e daí tento reproduzir”.

Como refere o portal “Boa Cama, Boa Mesa”, “de terça a sexta-feira, o novo restaurante Aperta (Rua Dr. Tello da Gama, em Campo Maior. Tel.268249350) apresenta um menu executivo, ao almoço e ao jantar, com preços entre €9,50 e €12,50, que já inclui sobremesa. Antigo lagar de azeite, o atual Aperta foi também restaurante e discoteca, ganhou fama como ApertAzeite e acabou por encerrar durante vários anos… agora reabre como uma forte aposta gastronómica. O restaurante encerra ao domingo ao jantar e à segunda-feira”.

Populares