3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novos investimentos anunciados pela Galp vão criar mais de 400 postos de emprego em Sines

Os novos investimentos hoje anunciados pela Galp para Sines vão Criar mais de 400 novos postos de trabalho.

Trata-se de uma unidade de eletrólise de 100 megawatts para produzir hidrogénio verde e uma unidade de produção de biocombustível avançado, um investimento de 650 milhões de euros.

Os trabalhadores da Galp , por seu lado, e conforme avança a TSF, defendem que os funcionários despedidos pela empresa em Matosinhos podem ser reintegrados nos postos de trabalho que vão ser criados em Sines.

A mesma posição é defendida pelo Presidente da comissão de trabalhadores da Petrogal considerando que ” estes são trabalhadores qualificados, o que os torna uma mais-valia para o novo projeto da empresa.”

Recorde-se que em 2021, a  empresa avançou com o despedimento coletivo de 150 trabalhadores da refinaria no norte do país .

Prevê-se que as duas novas unidades comecem a operar até ao final de 2025. 

A Galp considera que estes investimentos “Trata-se de “darão um contributo significativo para a transformação e o crescimento do sector industrial em Portugal, colocando a Galp na vanguarda do desenvolvimento de soluções de baixo carbono imprescindíveis para assegurar a transição energética. Estas decisões de investimento foram tomadas na expetativa de que a evolução do enquadramento fiscal e regulatório em Portugal não prejudique o sucesso destes projetos de grande dimensão, garantindo que as nossas operações industriais se mantenham competitivas a longo prazo num contexto global.”

Leia a notícia completa em TSF

Populares