Na sequência do processo relativo à construção da Ponte Internacional sobre o Rio Sever , a Autarquia de Nisa refere que estão a decorrer a bom ritmo as ações planeadas para o sucesso do mesmo estando.
Segundo avança o Município, o 𝐏𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐄𝐱𝐞𝐜𝐮çã𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐥𝐮í𝐝𝐨 e em 𝐟𝐚𝐬𝐞 𝐝𝐞 𝐚𝐯𝐚𝐥𝐢𝐚çã𝐨 𝐝𝐨 𝐈𝐦𝐩𝐚𝐜𝐭𝐨 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 pela Agência Portuguesa do Ambiente.
O Município de Nisa esclarece aina que , em paralelo e tendo por objetivo a reabilitação do CM 1139 (desde Montalvão) e consequente construção da estrada para a ligação ao ponto de encontro da nova ponte, na margem sul, a Câmara está a proceder à negociação das “Expropriações” de cerca de 50.000 m2 em mais de 30 dezenas de prédios rústicos pertencentes a 25 proprietários resultando dos contatos estabelecidos entre o Município e os proprietários a manifestação de declaração de 𝐂𝐄𝐃Ê𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐆𝐑𝐀𝐓𝐔𝐈𝐓𝐀 𝐩𝐨𝐫 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝟐𝟎 𝐩𝐫𝐨𝐩𝐫𝐢𝐞𝐭á𝐫𝐢𝐨𝐬 𝐞 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐞𝐢𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐚 𝟗𝟎% 𝐝𝐚 á𝐫𝐞𝐚.
O Município de Nisa, dono e beneficiário final da obra, tem o papel exclusivo da gestão de todos os procedimentos relativos à obra da Ponte Internacional sobre o Rio Sever.