20.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Setembro 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Número de profissionais do hospital de Beja em Isolamento Profilático reduz significativamente

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE, na sua atualização da informação relativa à existência de casos de infeção por covid-19 entre profissionais de saúde da ULSBA, atualizada hoje às 10h30, deu conta de que não se voltaram a registar casos adicionais.

No que diz respeito ao número de pessoas em vigilância ativa, houve uma redução significativa do número de profissionais em Vigilância Ativa com Isolamento Profilático de 14 dias, registando-se apenas 17 pessoas nesta situação.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo refere ainda que foram efetuados um total de cerca de 1000 testes, dos quais 36 deram positivo.

Trata-se de 16 enfermeiros, 9 médicos, 7 assistentes operacionais, 2 assistentes técnicos e 2 técnicos superior de diagnóstico e terapêutica, estando em isolamento no domicílio e apresentando apenas sintomas ligeiros.

O Hospital indica ainda que foram reforçadas as medidas de segurança e higiene, assim como o rastreio mais alargado aos profissionais do Hospital, estando já concluída a realização de testes a todos os funcionários do Hospital José Joaquim Fernandes. Estamos, contudo, a testar os profissionais que regressam de férias e também os que cessam os períodos de vigilância ativa.

Ao abrigo do plano de contingência da ULSBA, a situação está a ser monitorizada e avaliada pela Unidade de Saúde Pública, pelo Serviço de Saúde Ocupacional e pelo Grupo de Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos.

 

 

Populares