37 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O início de uma nova vida!Recepção ao Caloiro em Évora “já tem data marca” diz Pres. da AAUE (c/som)

Como habitualmente acontece no início de cada ano académico, as Associações Académicas preparam por estes dias a recepção aos novos alunos.

Este é um momento marcante, não só para as Associações académicas e Universidades, mas especialmente para os alunos que começam uma nova fase das suas vidas.

Em Évora, cidade com enraizada tradição académica, a recepção ao caloiro é sempre vivida com muita intensidade e alegria.

A Rádio Campanário falou com Henrique Gil, Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora a este propósito.

Henrique Gil começou por nos referir “já temos data para esta recepção: vai ser de 27 de outubro a 01 de novembro” acrescentando “este ano vamos seguir mais ou menos os mesmos moldes dos últimos anos, com pequenas alterações que já começámos a adoptar aquando da Queima das Fitas , das quais tivemos um feed-back muito bom, quer dos estudantes, quer dos eborenses.”

Questionado pela Rádio Campanário que alterações são estas, o Presidente da AAUE explicou “nós na Queima das Fitas dizemos uma proposta junto da Câmara Municipal que foi receptiva e a trabalhou connosco e conseguimos fazer duas coisas: melhorar o recinto e a insonorização do mesmo e aumentar os limites de funcionamento e são estas duas situações que queremos também aplicar nesta recepção ao caloiro.”

O objetivo refere “fazer com que os estudantes consigam ter uma festa melhor e ao mesmo tempo mitigar os efeitos que esta festa tem na comunidade eborense, para que tudo funcione em harmonia.”

 

 

Populares