12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O Preço Certo: “Foi a celebração de um momento em que minha vida começou a mudar.” Pedro Mafama.

Ontem, o pavilhão do parque de feiras de Estremoz transformou-se num palco de festa e música com o concerto de Pedro Mafama, que lotou o espaço num baile de máscaras inesquecível.

 A Rádio Campanário esteve no evento e conversou com o artista, uma das figuras mais marcantes do panorama musical português atual.

Pedro Mafama falou-nos sobre a receção calorosa em Estremoz: “Senti-me muito bem recebido, com muito boa fama aqui(risos). Gostei muito da energia das pessoas de Estremoz, muito, muito.”

Questionado sobre o seu género musical, Mafama explicou: “Não tenho um género musical específico, tenho feito a minha interpretação da música popular portuguesa, tentando perceber o que é a música portuguesa atualmente, o que ela pode ser e o que ela pode vir a ser.”

As letras de Mafama são conhecidas pela sua mensagem, questionado como se inspira. “Penso em sentimentos, em pessoas que já conheci, em histórias que vivi. Quero escrever coisas que deixem imagens, mais do que mensagens, para que toda a gente se consiga identificar e tirar algo dali,” revelou o artista.

Sobre o sucesso da música “O Preço Certo”, que catapultou a sua carreira, Mafama vê-a como uma mensagem de celebração: “Foi um momento em que minha vida começou a mudar, quis celebrar esse momento e sinto que as pessoas também encontraram uma forma de celebrar comigo.”

Esse período de celebração teve um significado especial para Mafama, marcado por um grande amor e a espera de uma filha. “Foi um momento em que encontrei um grande amor, estava à espera de uma filha e as coisas estavam a correr bem. A minha música, que antes era muito fatalista, transformou-se numa celebração.”

Pedro Mafama convida todos a celebrarem com ele no Campo Pequeno, no dia 10 de Maio, prometendo uma noite de celebração e alegria. “Vamos encher o Campo Pequeno de celebração, de alegria, e de pessoas lindas,” convida o artista.

Quando questionado se foi o amor que o trouxe até aqui, Mafama respondeu: “Foi tudo, foi o amor das pessoas que me querem bem, o amor do público, o amor por mim próprio. Foi todo o amor em todas as suas vertentes.”

Mafama destaca-se pela sua autenticidade e desejo de fazer música à sua maneira, sem ceder à pressão de agradar por convenção. “Quero fazer a minha mensagem chegar, mas quero fazê-lo à minha maneira,” afirmou.

A entrevista terminou com uma nota sobre nota sobre  fazer um dueto com a pessoa amada, salientando o prazer de cantar e celebrar com quem se gosta, reforçando o tema de amor e celebração que permeia a carreira e a vida de Pedro Mafama.

Populares