12 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Estremoz engalanou-se para assinalar os 40 anos do 25 de abril, com Sessão Solene da AM (c/som e fotos)

Um pouco por todo o País se comemoraram os 40 anos de Abril, a Câmara Municipal de Estremoz também assinalou esta data, com a Sessão Solene da Assembleia Municipal.

A Sessão Solene da Assembleia Municipal integrada nas diversas iniciativas promovidas pela autarquia teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho, pelas 16h, tomando a palavras os intervenientes políticos representados na Assembleia.

A Rádio Campanário marcou presença na Sessão Solene e falou com os Presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal sobre o significado deste dia e das suas comemorações.

O Presidente da Assembleia Municipal, Nuno Rato, frisou que “é um sentimento de grande alegria apesar de todos os problemas que todos vivemos, manifestar alegria de forma a mostrar que queremos que os ideais de abril perpetuem no tempo e não permitir que os falsos democráticos imponham novamente um regime que não se preocupa com as pessoas”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/nuno%20rato28abril14.MP3{/play}

Luís Filipe Mourinha, Presidente da autarquia estremocense, salienta que houve “situações boas e menos boas, é importante que o País renasça, que bem merece”, acrescendo que “está expetante nas medidas pós-troika, que as pessoas precisam ganhar mais e ter mais condições”.

O presidente afirma também que “penso que os governos precisam encontrar o sinal existente nos caminhos-de-ferro, “Pare, Escute e Olhe”, porque estamos a ser orientados por um GPS do mundo e não do nosso País”.

Luís Mourinha fala da importância da data assinalada, exemplificando, “se não houvesse 25 de abril, eu não seria presidente”, mas assevera que “é preciso não ficamos a dormir à sombra da azinheira, é preciso que todos se dediquem para a mesma causa”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/mourinha28abril14.MP3{/play}

Terminada a Sessão Solene, as comemorações do 25 de Abril continuaram com um espetáculo no Coreto Municipal com o grupo Zanguizarra.

Populares