10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Odemira: Brisas do Atlântico regressa com mais de mil participantes em seis modalidades desportivas

CM Odemira

No dia 10 de junho, o litoral do concelho de Odemira volta a receber as Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobiliza anualmente mais de mil participantes nas modalidades de cicloturismo, BTT, atletismo, orientação, pedestrianismo e desporto adaptado, numa organização do Município de Odemira, em parceria com diversas entidades.

As Brisas do Atlântico têm as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) e de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo na vertente de lazer.

Na edição de 2023, o evento desportivo Brisas do Atlântico tem como missão financiar causas/projetos que promovam a Inclusão pela Prática Desportiva a serem desenvolvidos por associações/instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas. As associações/instituições do concelho de Odemira poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 28 de maio por correio registado com aviso de receção para: Município de Odemira, Divisão de Desenvolvimento Socio Cultural, Praça da República, 7630-139 Odemira ou por email para o desporto@cmodemira.pt

O valor das inscrições reverte para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos atletas no dia 10 de junho, no final da prova.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8.00 horas. O evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, com prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição. Na vertente competitiva, as provas de atletismo e run & bike têm um percurso de 21,1 km, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar. Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 km e 8,5 km, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 25 km e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com 5 km.

As inscrições, com um limite de 1500 atletas, têm um custo de 5 euros por participante e devem ser realizadas até ao dia 2 de junho, nas Juntas de Freguesia de São Salvador e Santa Maria, Boavista dos Pinheiros, São Teotónio, São Luís, Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve, na Piscina Municipal de Odemira ou em www.cm-odemira.pt/p/brisasdoaltantico_lazer (para a vertente de lazer) e em https://checkout.xistarca.pt/evento/brisas-do-atlantico-2023 (para a vertente de competição).

O evento desportivo multidisciplinar “Brisas do Atlântico” é uma organização do Município de Odemira em parceria com diversas entidades e é uma missão desportiva, em torno de diferentes preocupações, sob a forma de evento multidisciplinar que envolve não só um conjunto diversificado de modalidades como também abarca uma participação heterogénea. São preocupações da Brisas do Atlântico todas as manifestações e práticas sociais que deturpem a verdade desportiva, que violem os direitos humanos, ou que condicionem de uma forma geral o bom crescimento do desporto enquanto prática social imprescindível para o desenvolvimento humano.

 

Fonte: CM Odemira

Populares