13.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vinhos da CARMIM são distinguidos com 4 Medalhas de Ouro!

Os vinhos da CARMIM reforçaram, uma vez mais, o seu reconhecimento internacional.

No Challenge International du Vin 2023, em França, estiveram em grande destaque, registando um resultado surpreendente, ao arrecadar 4 distinções de OURO e 1 de prata, entre as 113 distinções atribuídas a vinhos Portugueses.

Com Medalhas de Ouro, destacamos a mais recente marca do portefólio “Dissidente Colheita Selecionada 2021-Branco”, a qual foi acompanhada pelo “Régia Colheita 2021-Branco”, “Monsaraz Cabernet 2020-Tinto” e ainda o “Bom Juiz 2020-Tinto”.

No que diz respeito à Medalha de Prata, uma vez mais esteve com particular evidência o “Dissidente Colheita Selecionada 2022-Tinto”,

Consideramos ser uma assinalável conquista para a CARMIM REGUENGOS, um reforço da afirmação da Excelência dos vinhos do Terroir dos associados, bem como a confirmação de que o Alentejo é, inequivocamente, uma região onde se produzem vinhos de excecional qualidade, comprovadamente capazes de ombrear com os melhores a nível mundial.

CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores e possui atualmente cerca de setecentos associados, detentores de mais de 3.000 hectares, produzindo vinhos e azeites com o cuidado e o respeito que o legado dos antepassados exige.

Numa região onde a produção de vinho remonta ao período de dominação romana da península ibérica, a tradição enleia-se com a inovação para produzir vinhos plenos de caráter e tipicidade.
A riqueza e diversidade dos solos, dos xistosos, aos argilosos, mas com predominância dos graníticos, aliado às condições de um estio prolongado e seco, fazem do território um eterno aliado de renomadas castas que, em conjunto, marcam o perfil dos nossos vinhos.

Uma enologia experiente e conhecedora do território, inovadora também, mas atenta aos ensinamentos da tradição, são o garante de vinhos com uma tipicidade que os consumidores se habituaram a respeitar ao longo de décadas.

A ligação à terra dos nossos antepassados e a determinação em gerar condições de vida condigna e sustento futuro aos seus filhos, são credores de práticas sustentáveis, seja na utilização dos recursos naturais ou do ponto de vista de ocupação do território que, de outra forma, se tornaria um deserto inconsequente.

Essa é a fibra com que se constroem as experiências que pretendemos divulgar. Esperamos que tenha a oportunidade de nos visitar e proporcionar-se alguma delas, aprofundando o conhecimento do mundo do vinho, e do nosso território em particular.

Há um mundo à sua espera em Reguengos de Monsaraz.

 

Populares