32.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Operação anticorrupção na Base Aérea de Beja

Rádio Voz da Planície

A operação anticorrupção na defesa, “Operação Tempestade Perfeita” está a investigar obras fictícias em quartéis que pagavam corrupção na Defesa.

Segundo o Lidador Notícias, uma caserna da Base Aérea nº11 (BA11), em Beja, no valor de 45 mil euros, está no conjunto das empreitadas adjudicas mas não realizadas.

De acordo com o Ministério Público, as empreitadas adjudicadas por diretores da Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional não eram concluídas na sua totalidade, fazendo com que os empresários amigos, tivessem assim um lucro extra.

Segundo o Jornal de Notícias, na caserna 112 da da BA11, foi requerido o fornecimento e instalação de um sistema de aquecimento central, no valor de 45 mil euros.

A acusação da Operação Tempestade Perfeita, citada pelo Lidador Notícias, esclarece que “Na verdade a BA11 já tinha instalada toda a central térmica, bem como válvulas de seccionamento de saída, pelo que só seria necessária a instalação de redes em tubo de cobre, bem como radiadores com válvulas tesmostáticas”.

A fiscalização ou controlo dos autos de medição das obras ficavam a cargo dos funcionários “controlados” pelos diretores que também foram acusados de corrupção.

 

Fonte: Lidador Notícias

Populares