17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Casa da Cultura de Orada inaugura museu que “representa a cultura do pé descalço”, diz Paulo Laranjo (c/som)

A Casa da Cultura da Orada vai inaugurar no próximo dia 7 de abril o seu museu.

Foi nesse sentido que a Rádio Campanário procurou saber mais informações junto de Paulo Laranjo, presidente da Casa da Cultura da Orada.

Paulo Laranjo começa por dizer que “são muitos anos a divulgar culturas” e considera que “no ano em que completamos 40 anos contamos com uma agenda bastante preenchida”. Especificando de seguida que “abril é o mês da nossa fundação e como tal vamos ter atividades todos os domingos até ao evento ‘ervas e companhia’”.

O presidente refere que “dia 7 de abril temos a inauguração do nosso museu”, explicando depois que se trata “nada mais que uma casa típica alentejana com tudo a que o pobre tinha direito”.

“nós representamos a cultura do pé descalço”
Paulo Laranjo

 

Segundo Paulo Laranjo “é essa cultura do pé descalço que vai ficar representada no museu” onde se poderá observar todo o “conforto e miséria que existia naquela altura”.

A Campanário questionou o presidente da casa da cultura de Orada sobre a localização do museu, ao que nos foi dito que “ficará junto da nossa sede em Orada”, acrescentando a convicção de que “será mais um ponto de interesse para que o turista visite a freguesia”.

Paulo Laranjo contou ainda aos nossos microfones que a iniciativa resulta de “um protocolo com a junta de freguesia de Orada” e contam com o apoio da mesma bem como do município de Borba e “a muita força do grupo da Casa da Cultura de Orada”.

Populares